Anderson Lima

Anderson Lima, Torcedor do Fortaleza Esporte Clube, com várias missões e ver o Rei Leão do Brasil sempre Campeão.

Ronaldo Angelim

Postado por Anderson Lima sábado, 25 de julho de 2009

Ronaldo Angelim

Ronaldo Angelim

Contratado em 2001, o zagueiro Ronaldo Angelim defendeu o Fortaleza por cinco temporadas até deixar o clube no final de 2005 para atuar pelo Flamengo. Conhecido pela regularidade em todas as fases da temporada, Angelim é um dos maiores ídolos da história do Fortaleza.

Com jeito humilde, o paulista de nascimento - Angelim cresceu e se formou na cidade de Juazeiro do Norte - iniciou sua carreira no Icasa, mas devido as condições financeiras de sua família, não podia se dedicar apenas ao futebol. Desta forma, Angelim revezava os treinos no Romeirão com os serviços de cavador des poços artesanais.

Em 2001, após uma passagem pelo Ituano-SP, Ronaldo Angelim chegou ao Fortaleza para mudar radicalmente a sua vida. O jogador foi campeão cearense pelo Leão em 2001, 2003, 2004 e 2005, e ganhou o respeito da torcida e dos dirigentes pela raça e técnica ao defender as cores do Fortaleza, fazendo parte das grandes formações do time nos anos seguintes.

A confirmação do seu talento aconteceu em 2005, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, quando Ronaldo permaneceu entre os melhores zagueiros do país em eleições diversas, chegando até a participar do jogo das estrelas contra o campeão nacional, em partida promovida pela CBF.

Em 2004, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza precisava vencer o Avaí por dois gols de diferença para garantir o retorno à elite do futebol nacional. Quando a partida se encaminhava para os momentos finais, Ronaldo Angelim apareceu na área e marcou, de cabeça, o gol salvador.

Ao todo, o atleta fez 296 jogos com a camisa do Fortaleza.



0 comentários

Postar um comentário

Anima Tunes