Anderson Lima

Anderson Lima, Torcedor do Fortaleza Esporte Clube, com várias missões e ver o Rei Leão do Brasil sempre Campeão.

Fortaleza volta a vencer

Postado por Anderson Lima domingo, 2 de agosto de 2009

O Fortaleza está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time voltou a vencer dentro de casa. Neste sábado a tarde, jogando no Castelão, o Tricolor do Pici venceu o Bahia por 3 a 2. Após três derrotas, a equipe iniciou a 15ª rodada na zona de rebaixamento, mas com a vitória o Fortaleza soma agora 17 pontos e ocupa a 15ª colocação.

O Leão, com a obrigação de vencer para se recuperar no campeonato, começou a partida dando trabalho à zaga do Bahia. Logo nos minutos iniciais do jogo, o Fortaleza pressionou em busca do gol. O goleiro Marcelo, do Bahia, conseguiu fazer boas defesas e evitar que o Tricolor do Pici abrisse o placar.

Aos 18 minutos, a defesa do Bahia errou na marcação e o atacante Nicácio chutou mandando a bola no travessão do goleiro Marcelo. Mas um minuto depois, Nicácio, artilheiro do Fortaleza da Série B, não perdeu a oportunidade de abrir o marcador. Após receber um bom passe e driblar o goleiro baiano, o atacante mesmo sem ângulo, chutou entre o zagueiro Nen e a trave, para abrir o marcador. Fortaleza 1 a 0.

Quatro minutos depois, em cobrança de falta de Alex Maranhão, Menezes cabeceou a bola no canto esquerdo do goleiro do Fortaleza, empatando a partida. Mas o gol do Bahia não afetou o Leão que, com mais ousadia, ia ao ataque. E aos 28 minutos, Marcelo Nicácio chutou de dentro da pequena área e o goleiro Marcelo espalmou. No rebote, Kiko chutou para o fundo do gol, mas o juiz marcou impedimento.

Embalado pela torcida e pela boa atuação em campo, o Fortaleza marcou o segundo gol aos 29 minutos. Cristian arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro baiano. Na sobra, Kiko fez 2 a 1 para o Leão do Pici. O Bahia tentava alterar o placar nos contra-ataques, mas não teve chance. Aos 36 minutos, o time baiano ficou com um jogador a menos. Ávine foi expulso.

Aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais, a equipe do Fortaleza partiu para cima do tricolor baiano no segundo tempo. Aos 13 minutos, Cristian chutou de fora da área e a bola passou raspando na trave do goleiro Marcelo. Aos 25 minutos, foi a vez do atacante Luiz Carlos, que entrou no lugar do Kiko, ter a sua chance de marcar pelo Fortaleza. Após receber um ótimo lançamento, ele chutou de dentro da área, frente a frente com o goleiro Marcelo que defendeu bem.

Bismarck aproveitou boa chance aos 45 minutos. Ele recebeu a bola de Luiz Carlos e, com muita categoria, chutou para o gol e fez 3 a 1. Ainda houve tempo para que Lima diminuísse o placar para o Bahia, aos 47 minutos. Mas o Tricolor do Pici já estava com a vitória assegurada.

Empolgado com o resultado, o Fortaleza segue confiante na reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), no sábado, dia 8 de agosto.

0 comentários

Postar um comentário

Anima Tunes